CAMAQUÃ - AUTORES CAMAQUENSES PARTICIPAM DA FEIRA DO LIVRO DE GUAÍBA

No período de 26 de maio a 4 de junho, na Praça Dr. Gastão Leão aconteceu uma movimentada programação alusiva a 28ª Feira do Livro de Guaíba. O evento, que teve o poeta e ensaísta Armindo Trevisan como Patrono, é uma parceria da Prefeitura Municipal e do Sistema Fecomércio Sesc Guaíba.

Na linda tarde de sol de sábado (03), três artistas camaquenses participaram da feira. O poeta e pesquisador Catullo Fernandes autografou sua obra infantil “Bicho fruta”, que teve uma ótima acolhida.

A sessão de autógrafos contou ainda com um pocket show de Luana Fernandes e Álvaro Santestevan, que apresentaram poemas musicados de Fernando Pessoa, Mario Quintana e Cecília Meireles.

Entre os amigos, além das crianças presentes ao espaço infantil do Sesc, familiares do autografante que residem em Porto Alegre, os poetas Silvio Santestevan e Eleana Roloff, professora guaibense, o jornalista Leandro André e Cristina, diretores da Gazeta Cetro-Sul, e a fotógrafa Antônia Teixeira.

Na oportunidade os autores foram recebidos pela secretária de Turismo e Cultura, Cláudia Mara Borges, a secretária da Educação, Virginia Guimarães e pelo coordenador da Biblioteca Municipal Darcy Azambuja, José Renato Leão, além de uma equipe muito atenciosa da SME e do Sesc.

No bate papo na rádio da feira, Catullo Fernandes trocou experiências com o professor residente em Guaíba, Ivo Mulinari, que fazia sua estreia com o livro infantil “A aventura do porquinho Danado”. O evento possibilitou também o reencontro do escritor com a contadora de histórias de sua infância Abigail Ferraz de Sales - Nega Bega ou Tia Biga, que inclusive tem dedicatória impressa no livro.

“Esta querida - uma lembrança boa de 45 anos atrás - tem praticamente a mesma idade de minha mãe Natalina, que também a reencontrou através da feira. Só por isso já valeu muito a pena ter vindo, grato a todos pelo convite”, resumiu.

Na avaliação da secretária de Turismo e Cultura, Cláudia Mara Borges este tipo de atividade promove na prática a aproximação dos municípios no roteiro Caminho Farroupilha. “Vamos conversar com as prefeituras de Camaquã e Cristal para criarmos juntamente com Guaíba um roteiro entre as três cidades”, antecipou. 

Oportuno lembrar que o atual prefeito José Sperotto, quando deputado, foi o autor dos projetos “Guaíba Berço da Revolução Farroupilha” e “Camaquã Terra Farroupilha”. (Por: Catullo Fernandes - Fotos: Criarte/Divulgação)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: