CAMAQUÃ - ALUNOS APRENDEM SOBRE A ÁGUA EM PALESTRA SHOW

Dentro das atividades da Semana do Meio Ambiente ocorreu nesta quinta-feira e sexta-feira, dias 8 e 9 de junho, no auditório da Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e do Desenvolvimento Social a palestra show Planeta Água do Instituto Cosmos voltada aos dois mil alunos das escolas de ensino fundamental da rede municipal.

O evento é uma parceria entre as secretarias de Meio Ambiente, Educação, Especial da Mulher, do Trabalho e do Desenvolvimento Social; e Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude.

Os olhos atentos prestavam atenção em cada informação desde a origem da água, a biodiversidade, o mundo marinho ameaçado e formas do uso racional da água. Ora divertido, ora sério o palestrante, professor e historiador Hernán Mostajo, interagiu com os estudantes e professores sobre como cada um pode ajudar na preservação deste bem precioso com atitudes bem simples como fechar a torneira ao escovar os dentes e tomar um banho mais rápido.

“A atitude de cada um é o mais importante, temos oportunidades a todo o momento de evitar o desperdício de água e de não poluir”, completa.

As crianças se impressionaram ao descobrir que de toda a água no planeta apenas 0,002% é potável: “Temos que cuidar, é fundamental preservar para garantir a vida das futuras gerações”, comenta destacando que o físico Stephen Hawking, um dos mais geniais de todos os tempos, estima que a água dure apenas mais cem anos.

“A partir desse estudo, senão houver mudança de comportamento, são apenas mais duas gerações a desfrutar da disponibilidade de água doce potável.” Os alunos saíram com o compromisso de fazer diferente. (Ascom Prefeitura - Foto: Gabriela Brito)






0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: