terça-feira, 27 de junho de 2017

ARAMBARÉ – MUNICÍPIO DISCUTE ESTRATÉGIAS PARA BARRAR INSTALAÇÃO DE MINERADORA

Ambientalistas e lideranças de Arambaré estiveram reunidos no final da tarde de domingo, dia 25 de junho, em encontro organizado pelo vereador Eduardo Silva (PT), que contou com a presença do deputado estadual Luiz Fernando Mainardi.

A reunião serviu para debater ações que se contraponham a instalação do projeto Caçapava do Sul, da mineradora Votorantin, na localidade das Minas do Camaquã, com o objetivo de explorar a produção de chumbo, cobre e zinco.

Na opinião de Mainardi, a mobilização popular é única forma de impedir a instalação do empreendimento que coloca em risco toda a bacia hidrográfica do Rio Camaquã. A seu ver, “o lucro de um empreendimento como este vai em boa parte para fora do país. Esse projeto é um esrespeito com a população desta região”. A mobilização é a única forma de impedir isso".

O evento contou, também, com a participação de representantes de vários partidos políticos, entre os quais o vereador do PT de Camaquã, Marco Longaray. (Marco Pérez)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que você o investimento cabe direitinho no seu bolso.

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.