AMARAL FERRADOR – MUNICÍPIO CONDENA EXPLORAÇÃO DE MINÉRIOS NO RIO CAMAQUÃ

O Ginásio de Esportes de Amaral Ferrador sediou, neste domingo, a II Jornada em Defesa do Camaquã, evento organizado pelo gabinete do deputado estadual Luiz Fernando Mainardi (PT), em conjunto com o grupo União pela Preservação do Rio Camaquã. Mais de cem pessoas circularam pelo evento que teve palestras e atividades culturais.

Defensor da causa, que se opõe ao projeto da Votorantin Metais, que pretende instalar mina para exploração de chumbo, cobre e zinco na nascente do Rio Camaquã, o deputado Luiz Fernando Mainardi reafirmou que a comunidade gaúcha, especialmente a que integra a bacia hidrográfica do rio, não pode aceitar o projeto.

“O empreendimento ameaça toda essa biodiversidade e pode colocar em risco a saúde humana”, justificou o parlamentar, destacando que o objetivo é barrar a mineração no Rio Camaquã.

O prefeito de Amaral Ferrador, Amaral Natanael Do Vaz Candia, afirmou que “se a mineração fosse a salvação para os municípios, Caçapava do Sul seria um município rico. Quero o progresso para o meu município mas mineração só vai nos trazer doenças”.

Já o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Silva, estabeleceu ser necessário realizar um trabalho de convencimento junto a todas as Câmaras de Vereadores que integram a Bacia Hidrográfica do Rio Camaquã e deputados. “Precisamos demonstrar à opinião pública que este projeto só nos trará desgraça”, concluiu. (Por Marcos Peréz)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: