TESTEMUNHAS DE JEOVÁ FAZEM MUTIRÃO PARA PINTAR O ESTÁDIO DO LANCHÃO EM 3 E 4 DE JUNHO, POR PELO MENOS 300 VOLUNTÁRIOS

O Estádio Municipal “Lancha Filho”, o “Lanchão”, ficará mais bonito e confortável para receber os jogos da Francana. Testemunhas de Jeová de Franca e cidades da região vão fazer um grande mutirão para pintar o estádio. A força-tarefa será realizada nos dias 3 e 4 de junho e deverá reunir pelo menos 300 voluntários. A Prefeitura não vai gastar nem um centavo.

A reforma do Lanchão se dará por meio de uma parceria. O acordo, que vinha sendo costurado há vários dias, foi fechado na tarde de ontem após reunião entre representantes da Prefeitura, que é a administradora do estádio, e líderes dos religiosos.

As Testemunhas de Jeová vão se encarregar da pintura e, em contrapartida, o município cederá o campo sem custos para eles realizarem o Congresso Regional em julho.

“Foi uma parceria boa para todos. Vamos ficar com o estádio mais bonito para receber os torcedores sem precisar investir recursos públicos. Se a Prefeitura fosse fazer o serviço, acredito que gastaria pelo menos uns R$ 30 mil”, disse Marlon Centeno, presidente da Feac (Fundação do Esporte, Arte e Cultura).

A Prefeitura vai fazer apenas a limpeza e preparar o estádio para receber a pintura. O restante, será com os fiéis. “Vamos pintar as arquibancadas, vestiários e cabines de imprensa. Esperamos concluir tudo em dois dias. Para isso, vamos reunir voluntários de Franca e de cidades vizinhas. Estamos muito felizes com esta parceria que será positiva para nós e também para o município”, disse Carlos Alberto de Souza, representante das Testemunhas de Jeová.

Ele acredita que o mutirão vai reunir de 300 a 600 voluntários. O grupo vai se concentrar no estádio às 7h30 para organizar e dividir as tarefas. Às 8 horas, será feita uma oração. “Em seguida, vamos colocar a mão na massa, ou melhor, na tinta.”

Os fiéis vão se encarregar de comprar as tintas, pincéis e demais materiais que serão usados no mutirão. As empresas Piratininga Tintas e Franca Cores vão doar parte dos produtos. A expectativa é de que na tarde do domingo, dia 4, o estádio esteja novinho em folha.

Não é a primeira vez que os fiéis realizam ação do tipo. No mês passado, os religiosos pintaram o estádio Santa Cruz, do Botafogo de Ribeirão Preto, também em troca do direito de realizar seus congressos e assembléias no local.

O Congresso Regional das Testemunhas de Jeová em Franca será realizado nos dias 14, 15 e 16 julho. Os organizadores esperam cerca de oito mil pessoas todos os dias.

Caso a Francana se classifique para a próxima fase do campeonato Paulista, não poderá jogar em casa no domingo, dia 15 de julho. “O presidente já conversou com a Federação (Paulista de Futebol) e a partida poderá ser remanejada para outra data”, disse Marlon Centeno.

Em três jogos em casa este ano, a Francana levou quase dez mil pessoas ao estádio. O time tem a melhor média de público do Campeonato Paulista da quarta divisão e chega a ultrapassar até clubes da primeira, como São Bento, Ituano, Santo André e Ferroviária. Se estivesse na Série A2, perderia apenas para o Guarani. Nenhum dos 20 times da terceira divisão levou mais torcedores ao campo. (GNC NET - Foto de: William Borges/Comércio da Franca)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: