SÃO LOURENÇO DO SUL - “MÃE DE ANIMAL TAMBÉM É MÃE” – NO DIA DAS MÃES, NÃO COMPRE, ADOTE!

A Associação Lourenciana de Proteção Animal (ALPA) vem lutando a 14 anos pela causa animal. O espaço físico localizado na RS 265 é fruto de uma parceria firmada em 2013 com a Prefeitura Municipal para contribuir com o bem estar animal e a redução de animais de rua.

A ALPA recebe através do convênio R$ 3.800, recursos que são aplicados no salário da medica veterinária e auxiliar que atendem na clínica, medicamentos, manutenções, alimentação e castrações de fêmeas e machos. Atualmente a clínica é licenciada pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária (CMRV), uma grande conquista para associação e para os beneficiados.

 O espaço não serve como canil, e possui um número limitado de animais. Portanto, é realizado um trabalho de incentivo a população para que compreenda e auxilie com as adoções. A ALPA possui um grande número de cães especiais, os quais necessitam de muito amor e cuidados, e garante mediante assinatura de termo de ação responsável, a castração gratuita dos animais doados.

Tenha certeza que se você resgatar um animal, ele nunca irá esquecer. Quando você adota um vira-lata, você pode escolher a idade do cachorro. E são os adultos que mais precisam, pois infelizmente eles são mais difíceis de serem adotados.

Para comemorar o dia das mães, quem enviar fotos para a página da ALPA (www.facebook.com/AlpaSLS/), com o seu pet adotado, as duas fotos mais curtidas receberão um brinde.

Os brindes serão doados pelas seguintes empresas amigas dos animais: Salão Jurema, Veterinária Querência e Energia Alternativa, Mercado Hawaii, Loja Espaço Raro, Cazual, Gordos e Magros, Família Klasen, Aroma Flores - Sandra Camboin, Vida Farmácias, Clip - Risque e Rabisque, Veterinária Lagoa, Ecoville, Maria Bonita, Patrícia Voss - Loja Adore, Aline Seelfedt Artesanatos, Veterinário Mundo Animal e Cunha Fotografia e Marketing.

Vale ressaltar que os voluntários da associação não recebem salário, e não possuem fins lucrativos. Os animais de famílias de baixa renda possuem atendimento e tratamento gratuito, desde que sejam transportados até a clínica nos dias de atendimento da médica veterinária, que ocorre nas terças e quintas-feiras. (Ascom Prefeitura)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: