SÃO LOURENÇO DO SUL - CONFERÊNCIA DE SAÚDE DAS MULHERES E CONFERÊNCIA DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE RESULTARAM EM PROPOSTAS POSITIVAS À SAÚDE

A 1ª Conferência Municipal de Saúde das Mulheres com o tema "Saúde das Mulheres: Desafios para a Integralidade com Equidade" e a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde, com o tema "Vigilância em Saúde: Direito, conquistas e defesa de um SUS público de qualidade" aconteceram no sábado, dia 20, no Auditório da Escola Municipal Marina Vargas.

Durante a mesa oficial de abertura, a secretária de saúde Arita Bergmann ressaltou que a conferência irá deliberar por proposições que darão um rumo tanto na política na saúde da mulher quanto da vigilância, para que a gestão municipal possa continuar fazendo um trabalho de qualidade e acesso a todos, e fazendo com que a Pérola da Lagoa seja ainda mais feliz.

O Prefeito Rudinei Härter salientou que as idéias e discussões que saírem da conferencia irão acrescentar e colaborar nos projetos que já estão sendo desenvolvidos para secretaria e em outros muitos que estão por vir.

Para dar inicio a apresentação do Tema da 1ª Conferência Municipal de Saúde das Mulheres, a prefeita de Cristal, Fábia Richter, realizou a fala de abertura. Fábia é enfermeira, especialista em saúde coletiva, especialista em saúde da família, especialista em gestão pública e gestão hospital e outros serviços da saúde, possui MBA em gestão de pessoas e é mestranda em recursos humanos e gestão do conhecimento. Em uma de suas explanações, Fábia ressaltou que: “Promover saúde é cuidar de todos os processos que levam ao seu adoecimento”.

A apresentação do tema da 1ª Conferência Municipal de Vigilância em saúde foi realizada pela enfermeira Marcinia Bueno, especialista em saúde- vigilância epidemiológica. Posteriormente, foi realizada a leitura do regimento interno das conferências e separado os grupos de trabalho com eixos temáticos para o debate na plenária.

No início da tarde o grupo teatral “Vivências” de Gravataí apresentou o espetáculo “Roda, Maria”, onde as mulheres participantes deram um show de qualidade de vida e emocionaram a platéia com os temas abordados referente a mulher.

Durante a Plenária Final foram debatidas as sugestões municipais, estaduais e federais apresentadas pelos grupos no âmbito da saúde. As propostas tiveram um respaldo muito bom, e abordaram temas de interesse público, agregando qualidade nos encaminhamentos da Conferência.

Ao final do evento, foi realizada a eleição da delegação para participar da Conferencia Estadual de Saúde das Mulheres e da Conferencia Estadual de Vigilância em Saúde. (Ascom Prefeitura)



 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: