SÃO LOURENÇO DO SUL - CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE TERMINA NESTA SEXTA-FEIRA, DIA 26

Hoje é o último dia da campanha de vacinação contra a gripe – a vacina está disponível nos postos de saúde até a esta sexta-feira, dia 26, para o público-alvo da campanha.

De acordo com a Secretaria Municipal, é fundamental que as pessoas se vacinem neste momento para estarem protegidas durante o inverno, quando os diversos vírus da influenza começam a circular com maior intensidade, pois as pessoas tendem a se aglomerar com a chegada do frio. A vacina demora cerca de 15 dias para fazer efeito após aplicada.

A escolha dos grupos prioritários segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). O público-alvo é formado por pessoas consideradas mais vulneráveis para complicações da doença. A meta do governo municipal é vacinar 90% desse grupo até o dia 26 de maio.

Cumprimento da meta


A meta de vacinação em São Lourenço do Sul ainda não foi alcançada em nenhum grupo prioritário. Entre os públicos-alvo, as puérperas registraram a maior cobertura vacinal. A campanha atingiu até o momento: 62,46% crianças; 56,96% trabalhadores específicos da área da saúde e educação; 68,78% gestantes; 86,67% puérperas; 81,90% idosos, a cobertura média é de 75,46%.  Foram recebidas da 3ª CRS 13.280 doses da vacina, sendo aplicadas até o momento 12.777, 8.529 nos grupos prioritários e 3.748 em doentes crônicos.

É importante que as pessoas aproveitem esta última chance para vacinar-se, o grupo das crianças ainda possui uma baixa cobertura, o que é preocupante, pois o município possui apenas 75,46% do público alvo atingido.

Alertamos que no Estado já ocorreram 5 óbitos por Influenza e todos eram idosos e não vacinados. (Ascom Prefeitura)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: