SÃO LOURENÇO DO SUL - APÓS “DIA D” VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE A COBERTURA VACINAL CHEGA A 65% DA META DE COBERTURA

No sábado, dia 13 de maio de 2017, foi realizado o dia D, onde todas as Unidades de Saúde do Município abriram para aplicar as vacinas da campanha.

O Prefeito Rudinei Harter, a Secretária Arita Bergmann e a responsável pela vigilância epidemiológica/ setor de imunizações Paula Stiff Soares, estiveram visitando algumas UBS para conferir o andamento da campanha de vacinação e colocar-se a disposição das equipes.

 A Cobertura Vacinal da Campanha Nacional da Influenza tem como objetivo vacinar 90% da população. Ao final do dia D, os dados levantados alcançavam:  46,28% Brasil; 63,43% Rio Grande do Sul; 65,09% São Lourenço do Sul e o público alvo atingido em nossa cidade foi: 50,59% Crianças; 47,91% Trabalhadores; 62,43% Gestantes; 75% Puérperas  e 71,58% Idoso. Das 10.396 doses aplicadas desde o início da campanha, dessas 7.320 foram para os grupos prioritários e 3.076 para pessoas com doenças crônicas.

A campanha continua até o dia 26 de maio e todas as Unidades Básicas de Saúde possuem a vacina. Embora a cobertura no município esteja acima da média estadual, não alcançamos os 50% no grupo prioritário das crianças. Por isso, alertamos os pais que vacina é proteção! Levem os seus filhos para vacinar. (Ascom Prefeitura)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: