SÃO LOURENÇO DO SUL - AMBULATÓRIO DE FERIDAS CRÔNICAS É INAUGURADO NA UBS CENTRAL

Foi inaugurado na quarta-feira, dia 17 de maio, o ambulatório de feridas crônicas, na Unidade Básica de Saúde Central.

Os cuidados com feridas são complexos e demandam uma série de cuidados através da atuação de uma equipe multidisciplinar, com conhecimento técnico para indicar o tratamento adequado.

Por isto, o objetivo do ambulatório é previnir e tratar as lesões de pele em usuários portadores de feridas crônicas, garantindo um atendimento qualificado e diferenciado na UBS.

Entre outros objetivos específicos, destaca-se também a realização de consultas médicas e de enfermagem, estabelecendo um plano terapêutico singular com o consentimento do usuário, agendar consultas com o médico responsável pelo ambulatório de feridas crônicas, bem como fisioterapeuta, nutricionista e se necessário psicólogo.

A secretária de saúde Arita Bergmann cumprimentou os profissionais da equipe da Unidade Central que juntos criaram a estruturação deste projeto, o qual  é de extrema importância para a população, pois atualmente os usuários muitas vezes se deslocam para fora para fazer o atendimento e realizar o tratamento, quando aqui se tem uma equipe altamente qualificada.

Arita ressaltou também que este ambulatório dará para o Posto Central a oportunidade de  instalarmos nele as especialidades, que o nosso município carece, pois embora a rede básica seja bem estruturada, com boas equipes,  deve haver uma qualificação nesta área.

Destacou ainda que o prefeito Rudinei Harter não tem poupado esforçados para que os recursos cheguem na secretaria de saúde, para que possa se devolver a população serviços de saúde de qualidade.

O projeto tem abrangência municipal, tendo como prioridade a melhora da qualidade de vida dos usuários. (Ascom Prefeitura)



 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: