SÃO JERÔNIMO - AUDIÊNCIA COM CHEFE DE POLÍCIA TENTA EVITAR FECHAMENTO DE PLANTÃO DA POLÍCIA CIVIL NO MUNICÍPIO

A pedido do Deputado Estadual Lucas Redecker, o chefe da Polícia Civil no RS, Emerson Wendt, recebeu comitiva do município de São Jerônimo, que teme o encerramento das atividades do plantão da Polícia Civil na cidade.

De acordo com o Prefeito Evandro Agiz Heberle, o plantão existe há quarenta anos na cidade e a comunidade espera não perder este serviço, especialmente neste momento, com os altos índices de criminalidade que a cidade enfrenta.

O prefeito ainda se dispôs a fazer melhorias no prédio da delegacia de polícia para permitir um atendimento mais eficaz e eficiente da população.

O deputado estadual Lucas Redecker disse que as dificuldades enfrentadas pela segurança pública no RS são reflexo da crise financeira que afeta o Estado. Segundo ele, os inativos representam 57% da folha de pagamento do Executivo.

Na Brigada Militar, complementa, esse percentual sobe para 60%. “Ou seja, essa é uma conta que nunca vai fechar”, afirmou. Ele pediu ao chefe de polícia para que o órgão mantenha a prestação dos serviços.

O chefe da Polícia Civil no RS, Emerson Wendt, informou que os serviços estão suspensos momentaneamente em virtude de questões internas de estruturação, porém não há previso de fechamento do plantão. Conforme ele ainda, nas próximas semanas deverão assumir 223 novos policiais civis, sendo que 123 serão destinados para o interior do RS.

Participaram do encontro também os Vereadores Rodrigo Marcolin, Jair Ribeiro, Felipe ramos e Amaro Azevedo, além do diretor do Departamento de Polícia do Interior, Fernando Sodré. (Assessoria de Comunicação Deputado Lucas Redecker)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: