SANTA VITÓRIA DO PALMAR - SOSSELLA AUXILIA COMITIVA DO MUNICÍPIO EM DEMANDAS NA CAPITAL

Coordenador da Frente Parlamentar Municipalista, o deputado Gilmar Sossella (PDT) acompanhou, na quarta-feira, dia 24 de maio de 2017, uma comitiva de Santa Vitória do Palmar em uma extensa agenda em Porto Alegre.

Estiveram presentes o Prefeito Wellington Barcelo dos Santos (PMDB), Secretários Municipais Antônio Carlos Souza (Planejamento) e Jerônimo Farias Barbosa (Obras), e o Servidor municipal Edson Hernandes Pereira.

A programação iniciou com a reunião com o superintendente de Negócios e Habitação da Caixa Econômica Federal, Luis Henrique de Moraes da Silva. No encontro, foram solicitadas orientações sobre o PAC1 e PAC2 e a regularização dos financiamentos destinados ao transporte público.

O segundo compromisso foi do Departamento Aeroportuário da Secretaria Estadual dos Transportes, com a diretora Lígia Villagrán Barreto Alves e o gerente de Segurança Sérgio Alencar da Silva. Em pauta, a reativação do aeródromo do município.

O assunto também esteve na pauta da reunião com a secretária estadual do Meio Ambiente, Ana Pellini, já que o aeródromo está localizado próximo ao aterro sanitário de Santa Vitória. Também foi solicitada a reabertura da interpraias que liga Santa Vitória do Palmar (VRS-080) ao Balneário do Chuí (VRS-033). O trecho está bloqueado desde 2008 por causa de uma interdição da Fepam.

Também estiveram no encontro também a assessora Maria Beatriz Kunkel, e os servidores da Fepam: geólogo Glaucus Ribeiro, chefe de Divisão de Planejamento, Qualidade Ambiental e Geoprocessamento; arqueóloga, urbanística e analista ambiental Luciana Petry Anele, e André Luiz Milanez, assessor da Diretoria Técnica.

Análise

“Faço um balanço muito positivo da agenda para Santa Vitória do Palmar, transformando a esperança das pessoas em realidade. Essas questões levantadas durante estes dias em que estivemos na capital, com o apoio do deputado Sossella, fazem que esse progresso que é tanto esperado pela nossa comunidade acelere”, ressaltou o prefeito Wellignton.

O deputado reforçou que está sempre à disposição para auxiliar Santa Vitória do Palmar e os demais municípios gaúchos. “Sabemos da importância de intermediar os pleitos das comunidades de todas as regiões junto aos governos estadual e federal. Seguiremos na luta por estas demandas que tratamos junto com o prefeito Wellington até que se concretizem”, avisou. (Assembleia Legislativa / RS)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: