SANTA VITÓRIA DO PALMAR – MUNICÍPIO JÁ ATINGIU 100% DA COLHEIRA DO ARROZ E, NO GERAL, JÁ FORAM COLHIDAS QUASE 9 TONELADAS

O Rio Grande do Sul está perto de concluir a colheita do arroz da safra 2016/2017, faltando apenas 12.560 hectares, conforme levantamento do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) divulgado na quinta-feira, dia 11 de maio.

Já foram colhidas 8.714.841 toneladas em 1.093.693 hectares, ou 98,9% da área total semeada de 1.106.253 hectares. A produtividade média no estado é de 7.968 quilos por hectare.

A região mais adiantada é a Fronteira Oeste, que já concluiu 99,7% da área semeada (319.758 de um total de 320.808 hectares). A Zona Sul segue liderando em produtividade, com 8.550 quilos por hectare.

As seguintes regiões já atingiram 100% da colheita: Quaraí, Cacequi, Rosário do Sul, Santana do Livramento, São Gabriel, Caçapava do Sul, Formigueiro, São Pedro do Sul, Palmares do Sul, Torres, Viamão, Rio Grande e Santa Vitória do Palmar.

Os dados são da Seção de Política Setorial do Irga, a partir de informações fornecidas pela Divisão de Assistência Técnica e Extensão Rural (Dater) e pelos Núcleos de Assistência Técnica e Extensão Rural (Nates) da autarquia. (Governo do Estado do RS - Foto: Divulgação/Irga)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: