RIO PARDO - BADESUL NA ESTRADA VISITA O MUNICÍPIO SEGUINDO PROJETO DE INTERIORIZAÇÃO

O projeto Badesul na Estrada levou a presidente da instituição, Susana Kakuta, na segunda-feira, dia 29 de maio, a Rio Pardo para falar sobre 'Rio Grande do Sul, um Estado de Oportunidades', para empresários e autoridades da região do Vale do Rio Pardo, na Associação, Comercial, Industrial e de Serviços (ACIS).

Rio Pardo foi o segundo município visitado pelo Badesul na estrada, que é uma ação de interiorização para estimular a economia, buscando investimentos que promovam o desenvolvimento regional. Outras 23 cidades ainda serão visitadas neste ano. Estão confirmadas as datas em Santa Cruz do Sul, 8 de junho; Carazinho, 26 de junho; Ijuí, 27 de junho; e Farroupilha, 06 de julho.

Susana Kakuta destacou temas, como inovação, novos setores em crescimento, parcerias público-privadas e a participação do Badesul no desenvolvimento e ressaltou a importância do projeto de interiorização que vem sendo realizado pela instituição.

"O Badesul na Estrada pretende visitar diversas regiões do estado, buscando estimular cada uma delas com a possibilidade de realização de novos investimentos e colaborar com desenvolvimento do Rio Grande do Sul. É uma ação importante, pois possibilita o debate entre o setor público e empresários, sobre oportunidades de desenvolvimento econômico", explicou.

Consultoria qualificada

Vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sdect), o Badesul oferece consultorias especializadas e soluções financeiras de longo prazo, para projetos do setor público, de empresas privadas e de produtores rurais.

Atualmente, possui um saldo de operações em carteira de R$ 3,4 bilhões, que correspondem a 6.613 CFA's (Contas Financeiras Ativas) e a 2,7 mil clientes. Eles estão distribuídos em diversos segmentos como agropecuário (39,8%), indústria (39,1%), comércio e outros serviços (15,5%) e setor público (5,7%). Em relação ao porte dos clientes, a agência atende grandes (25,3%), médios (46%) e micros e pequenos clientes (28,7%).

Acordo de Resultados


O Badesul na Estrada faz parte do Acordo de Resultados, assinado por todas as secretarias e vinculadas, consiste no acompanhamento dos projetos definidos como prioritários para serem executados pelo governo do Estado. Envolve o planejamento de indicadores de desempenho, ações e eficiência da gestão.

Essa rede de governança prioriza as demandas da sociedade com o objetivo de construir um governo mais eficiente na aplicação de recursos, mais ágil e menos burocrático, que, de forma transparente, dialogue com a população e entregue serviços de qualidade. (Texto: Christian Spessato/Ascom Badesul - Edição: Denise Camargo/Secom)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: