RIO GRANDE - INTEGRANTE DE FACÇÃO LIGADA AO TRÁFICO DE DROGAS É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL

Na sexta-feira, dia 26 de maio, a Polícia Civil, através da 2ª Delegacia de Polícia de Rio Grande, deflagrou a Operação Focada no combate ao crime de tráfico de drogas realizado na região do Parque Marinha naquela cidade. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, um homem foi preso em flagrante por tráfico e associação ao tráfico, drogas, armas e dinheiro foram apreendidos.

Segundo o delegado Roberto Correa Sahagoff, a ação foi deflagrada para combater o crime de tráfico de drogas, bem como de diversos homicídios que estariam ligados a um grupo criminoso que comanda a venda de drogas na região do Parque Marinha, em Rio Grande.

“O patrão da facção já está preso desde 2014 e seguiria dando ordens de dentro da prisão. Após sua transferência para outro estabelecimento prisional, os índices de homicídios diminuíram sensivelmente. O suspeito que foi preso nesta ação seria o ‘gerente’ que receberia e executaria as ordens da venda da droga, bem como da prática de homicídios, vindas do ‘patrão’”, conta o delegado.

Ao total foram apreendidos 3,8 kg de crack, 400g de maconha, 40g de cocaína, duas armas de fogo, dois simulacros de arma de fogo, duas balanças de precisão, colete balístico, três celulares e R$ 22.897 em dinheiro.

Sahagoff ressalta a importância da operação, eis que o grupo criminoso seria de extrema periculosidade, ameaçando a vida de Autoridades Policiais, Judiciárias e Promotores de Justiças. "Mandavam matar qualquer pessoa que pudesse interferir nas investigações, bem como que quisesse tomar o ponto de tráfico deles", relata o delegado. (2ªDP/Rio Grande)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: