PORTO ALEGRE - ÚLTIMA SEMANA PARA AS INSCRIÇÕES NO 12° ENCONTRO DE ENFERMAGEM, QUE OCORRERÁ NO DIA 12 DE MAIO

Promovido pela Escola GHC e pelos responsáveis Técnicos de Enfermagem do GHC, será realizado no auditório Jahyr Boeira de Almeira (Rua Francisco Trein 596, Térreo do Centro Administrativo, Cristo Redentor - Porto Alegre/RS) no dia 12 de maio, das 8h às 18h, o 12° Encontro de Enfermagem do GHC.

O objetivo do encontro é oportunizar um momento para debater sobre as potências e os desafios da formação em saúde na atualidade a partir dos relatos das experiências de diferentes atores vinculados à Enfermagem no GHC.

As inscrições da atividade, que vale como horas de formação, são realizadas por turnos pelo site: cursos.ghc.com.br/SIN até o dia 5 de março, sexta-feira.

PROGRAMAÇÃO

8h - Credenciamento.

8h30min - Abertura.

9h - Primeira Infância Melhor (PIM) - Palestrante: Secretário Executivo do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, Alberto Beltrame.

10h - Discussão - Maria Isabel Michel Batista.

10h15min - Intervalo.

10h30min - Mesa Redonda: Educação em Saúde na Segurança do Paciente - Palestrantes: Técnica do Programa Nacional de Segurança do Paciente na Coordenação Geral de Atenção Hospitalar do Ministério da Saúde, Luciana Yumi Ue e Coordenador de Enfermagem e Responsável Técnico dos Serviços de Enfermagem do Hospital Nossa Senhora da Conceição, Christian Negeliskii.

11h15min - Discussão - Lisiane Nunes Zanini.

11h30min - Apresentação Teatral: Ética no Cuidado em Saúde - Discentes do Curso Técnico em Enfermagem GHC. Apresentador: Maximiliano Storch.

12h Intervalo.

13h30min - Credenciamento.

14h - Mesa Redonda: Aleitamento Materno - Experiências Desafios - Palestrantes: Coordenadora do Grupo de Incentivo ao Aleitamento Materno Exclusivo HNSC/HCC/SSC, Dinara Dornfeld e Enfermeira e Docente da Escola GHC, Michele da Rosa Ferreira.

15h - Discussão - Maria Luisa Soares dos Santos Kuppe.

15h15min - Mesa Redonda: Dor como 5º Sinal Vital - Palestrantes: Chefe do Serviço de Dor e Cuidados Paliativos do GHC, Newton Barros e Enfermeira do Projeto “Hospital sem dor do HCR”, Lúcia Kramer da Silva.

16h15min - Discussão - Clandio Eliezer Vargas Nicola.

16h30min - Intervalo.

16h45min - Comunicação: Caminho a ser Percorrido - Palestrantes: Enfermeira do GHC, Caroline Bavaresco e Psicóloga, Técnica em Educação do GHC, Silvani Botlender Severo.

17h30min - Discussão - Rita Iara Moreira do Nascimento.

17h45min – Encerramento.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: