PELOTAS - OPERAÇÃO TV PIRATA APREENDE EQUIPAMENTOS USADOS EM FURTO DE SINAL DE TV POR ASSINATURA

Policiais da 1ª Delegacia de Polícia (DP) de Pelotas, com apoio de policiais da 18ª Delegacia de Polícia Regional (DPR), desencadearam na manhã da quinta-feira, dia 4 de maio de 2017, a Operação TV Pirata, naquele município. A ação teve por objetivo o combate à pirataria de TV e assinatura e cumpriu mandados de busca em um centro comercial da cidade.

Segundo a delegada Liziane Mattarredona, no local foram apreendidos equipamentos e cartões usados para piratear o sinal de televisão por assinatura. Foram encontrados decodificadores e equipamentos de uso exclusivos de empresas de TV por assinatura, legalmente credenciandas junto à ANATEL.

Os agentes encontraram muitos equipamentos, que até o momento estão sendo identificados, as bancas vendiam os equipamentos e a instalação por um preço, em torno de R$ 750,00.

As investigações mostraram que eles quebravam o código de segurança dos cartões originais das operadoras de TV para repassar o sinal de forma clandestina. O próximo passo é investigar se os equipamentos foram furtados ou roubados e se há participação de funcionários das empresas terceirizadas pelas concessionárias.

Também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em outros endereços, na cidade, fora do camelódromo.

Treze pessoas foram conduzidas, para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de (DPPA) de Pelotas, onde serão apresentadas para a autoridade policial, que vai definir a participação de cada um na venda desses equipamentos.

Todos os envolvidos devem responder, pelos crimes de receptação qualificada, violação de direito autoral e contrabando, esse último de atribuição da Polícia Federal.

Será instaurado inquérito policial para apurar os crimes de receptação qualificada, violação de direito autoral e contrabando – salientou a delegada. (1ª DP / Pelotas)



 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: