PELOTAS - AÇÕES DA GESTÃO AMBIENTAL DA BR-116 SERÃO RELATADAS EM SEMINÁRIO, NOS DIAS 17 A 19 DE MAIO

Está confirmado! Nos dias 17, 18 e 19 de maio acontece o III Seminário de Gestão Ambiental Pública, em Pelotas.

Realizado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) - por meio da Gestão Ambiental da BR-116/392 (STE S.A.) – o evento conta com a parceria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul). Na programação deste ano serão apresentados trabalhos que relatam a experiência adquirida pela equipe da Gestão Ambiental das obras de duplicação da BR-116/RS.

Palestras, mesas de discussão, minicursos e espaço interativo integram a programação, que visa proporcionar um espaço de ensino/aprendizado, diálogos e troca de experiências sobre o meio ambiente. Tudo isso estará reunido no auditório do IFSul Campus Pelotas (Praça Vinte de Setembro, 455).

O evento é gratuito e direcionado a profissionais, estudantes, gestores e demais interessados no tema. Aqueles que tiverem mais de 70% de frequência receberão certificado de 30 horas emitido pelo IFSul.

As ações desenvolvidas pela Gestão Ambiental da BR-116/RS estarão presente em diferentes momentos. Durante os três dias a mostra fotográfica intitulada “Aqui tem Gestão Ambiental!”, ficará exposta no Espaço Interativo do evento. Às 14 horas do dia 18/05, acontece a Mesa 2: Gestão Ambiental de Rodovias, que trará cases da Coordenação Geral de Meio Ambiente (CGMAB) do DNIT no Brasil.

O debate contará com a participação do coordenador do setor de Meio Ambiente da STE S.A., engenheiro Adriano Peixoto Panazzolo, que falará da expertise da empresa na área, destacando as realizações junto à implantação da BR-448/RS e à duplicação da BR-116/RS.

Dos 18 minicursos oferecidos nesta edição, sete deles trarão de forma direta ou indireta a rotina do trabalho ambiental na duplicação BR-116/RS. Como por exemplo o minicurso “O relacionamento como forma de comunicação: a experiência em gestão ambiental de rodovias”, ministrado das 8 às 12 horas do dia 18/05, e que ainda tem vagas disponíveis. Na ocasião, serão abordadas as ações de interação entre a comunidade e o empreendimento.

Mais detalhes sobre o Seminário e a programação completa podem ser conferidos no http://br116392.wixsite.com/seminariogapublica. (STE S.A.)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: