terça-feira, 16 de maio de 2017

GUAÍBA - VEREADORES VISITAM A EBE DA CORSAN

Na manhã de terça-feira, dia 9 de maio, os Vereadores acompanharam o Gerente da Corsan de Guaíba, Rogério Madrid, em visita a Estação de Bombeamento de Esgoto (EBE), localizada no Bairro Engenho.

“A convite de nosso Gabinete, o gerente da Corsan esteve no Plenário, dias atrás, ressaltando os investimentos da Companhia no Município; surgindo, então, à oportunidade desta visita”, observou a Vereadora Professora Claudinha Jardim (DEM).

Conforme Rogério Madrid, atualmente no Município, menos de 1% do esgoto é tratado. “Dentro de 60 dias, deveremos inaugurar estes equipamentos beneficiando, inicialmente, cerca de 2.000 moradias”, destacou Madrid. 

A expectativa é de que até o ano de 2020, mais de 75% das residências de Guaíba estejam com o esgoto tratado. “Esse será um avanço em qualidade de vida para todos nós guaibenses”, ressaltou a Vereadora Professora Claudinha Jardim.

As metas de trabalho foram organizadas através do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). Este plano, segundo o Executivo, tem como objetivos promover a saúde, a qualidade de vida e do meio ambiente, assim como organizar a gestão e estabelecer as condições para a prestação dos serviços de saneamento básico, de forma a que cheguem a todo cidadão, integralmente, sem interrupção e com qualidade.

Participaram da visita, os Vereadores Bento do Bem (PMDB); Jonas Xavier (PR); Juliano Ferreira (PR); Florindo Motorista (PSD); Miguel Crizel (SD) e a Vereadora Professora Claudinha Jardim (DEM). (Texto e foto: Fábio Araújo (DEM)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: