quarta-feira, 3 de maio de 2017

GUAÍBA - VEREADORES JOÃO COLLARES E ALE ALVES PARTICIPAM DA MOBILIZAÇÃO CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

O Vereador João Collares (PDT), Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Previdência e Seguridade Social, juntamente com Vereador Ale Alves (PDT) participaram da mobilização realizada pelos sindicatos e trabalhadores de diversas classes representadas no município.

A mobilização contou com a participação de aproximadamente 2.000 pessoas, tendo iniciado a concentração em frente à Prefeitura, percorrendo as principais vias do centro, indo até a Praça Gastão Leão, onde foram entoadas palavras de ordem e os líderes sindicais manifestaram o posicionamento de toda a classe de trabalhadores contra a PEC 287/16.

As perdas gradativas de direitos trabalhistas e previdenciárias trazem prejuízos no presente e a longo prazo os prejuízos sociais serão imensos, pois os jovens serão obrigados a entrar no mercado de trabalho o mais cedo possível e fazer jornadas de trabalho maiores que as atuais, pois deixarão a educação em segundo plano, consequentemente ocorrerá “empobrecimento” intelectual da população.

Segundo Dr. Collares, as conversas com lideranças serão continuadas com objetivo de evitar a derrocada da classe trabalhadora, garantido o acesso a aposentadoria à gerações futuras.

“Defendemos com veemência a manutenção dos direitos trabalhistas, uma das bandeiras históricas do PDT. Estamos sendo um ponto de interlocução da sociedade com Deputados Federais e Senadores gaúchos com o objetivo de evitar este duro golpe no povo brasileiro, gaúcho e guaibense”, complementou Dr. Collares. (Texto: Fabrício Carvalho (PDT) / Maria da Conceição (PDT) - Foto: Alex Trindade (PDT)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: