GUAÍBA - PREFEITURA LANÇA PASSAPORTE DO LEITOR PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

A Prefeitura de Guaíba distribuiu nas escolas mais um material de apoio para os novos leitores. O Passaporte do Leitor é uma caderneta na qual os alunos podem embarcar na importante e ilimitada viagem através dos livros.

Na quarta-feira, dia 17 de maio, um evento marcou a entrega na EMEF Santa Rita de Cássia, no bairro Santa Rita, instituição que concentra o maior número de estudantes da rede municipal.

A vice-prefeita Cleusa Silveira e a secretária de Educação, Virgínia Guimarães, entregaram exemplares para representantes de turmas e professores da instituição, devidamente decorada para conhecer a República Federativa do Livro. No caminho até o auditório, cartazes similares aos de um aeroporto sinalizavam o local da distribuição.

Com 24 páginas e tiragem de 3 mil exemplares, o Passaporte do Leitor contém espaço para as mais diversas anotações de leituras, bem como cantinhos especiais para os dados pessoais com foto, lista de livros, autógrafos de autores e também os 10 mandamentos do leitor.

A professora e assessora pedagógica da Secretaria de Educação, Jessica Colvara Chacon, apresentou o material e instigou os jovens sobre o gosto pela leitura. Visando estimulá-los, explicou:

“Muitos podem pensar ‘mas eu nem gosto de ler’. Isso pode ter duas explicações: ou você não deu uma chance de verdade para os livros, não conseguiu se envolver nas histórias e nas aventuras dos personagens, ou então você ainda não encontrou o livro certo. Assim como há diferentes pessoas, há diferentes livros. O papel da SME e de todos os professores é ajudá-los a encontrar o livro certo para que se tornem excelentes leitores”, comentou.

Todas as instituições de ensino da rede municipal já receberam o passaporte. A distribuição teve início no dia 9 de maio na EMEF Zilá Paiva Rodrigues Jardim, no bairro Jardim dos Lagos.

O Passaporte do Leitor é uma iniciativa da Secretaria de Educação com a criação gráfica da Secretaria de Comunicação e Ação Comunitária, apoio do Sindicato dos Professores do Município de Guaíba e patrocínio da CMPC Celulose Riograndense. (Ascom Prefeitura - Fotos: Gustavo Gossen)




0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: