quinta-feira, 25 de maio de 2017

GUAÍBA - PREFEITURA FLAGRA MOTORISTA SEM HABILITAÇÃO DIRIGINDO MICRO-ÔNIBUS ESCOLAR

Dando continuidade à fiscalização no transporte escolar, cujo trabalho foi intensificado na semana passada, a Prefeitura de Guaíba flagrou um motorista de micro-ônibus dirigindo sem habilitação e sem autorização. A abordagem aconteceu no Bairro Parque 35 no fim da manhã da terça-feira, dia 23 de maio.

Além de não apresentar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o motorista também não possuía o Curso Especializado para Condutores de Veículos de Transporte Escolar, que é obrigatório.

Mais de dez crianças estavam a bordo no momento da abordagem, razão pela qual foi chamado o proprietário do veículo para concluir o trajeto. O operador contém seis veículos escolares, sendo que a Lei nº 3221/2014 limita a três por licença. O micro-ônibus em questão não estava entre os autorizados.

Uma notificação e duas multas foram aplicadas: condução sem CNH e permissão da posse do veículo a pessoa sem CNH ou PPD, respectivamente artigos 162 e 164 do Código de Trânsito Brasileiro, ambas infrações gravíssimas, o que lhes totaliza um prejuízo de R$ 1.760,82.

O secretário de Mobilidade Urbana e Segurança, Leonardo Gardel, reafirma: “Transporte escolar é algo muito sério. Queremos garantir essa segurança e tranquilidade tanto para as crianças quanto para os pais”, destacou.

Na mesma manhã, outros nove veículos foram abordados e não houve nenhuma outra multa ou notificação. Desde que a Prefeitura anunciou o reforço na fiscalização do transporte escolar, no dia 15 de maio, dez operadores já estiveram na Secretaria de Mobilidade Urbana e Segurança para verificar eventuais irregularidades ou atualizar as documentações. (Ascom Prefeitura - Foto: Divulgação)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: