domingo, 21 de maio de 2017

GUAÍBA - PANIFÍCIO DE PORTO ALEGRE VAI INVESTIR RS 19 MILHÕES NO MUNICÍPIO

Termo aditivo ao contrato preliminar de reserva de área na zona mista do Distrito Industrial de Guaíba foi assinado, na quinta-feira, dia 18 de maio, pelo Secretário Mário Biolchi, do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sdect) e o empresário Paulo Eduardo Wasielewski, diretor da empresa Panifício Partenon.

Com ele, a empresa terá um prazo de mais seis meses para obter a respectiva licença de instalação e iniciar a construção de uma unidade industrial em uma área de 3,47 hectares. A PãoVital projeta investir R$ 19 milhões na construção do panifício em Guaíba.

Na nova unidade, que terá um pavilhão industrial terá 10.200m², serão gerados 111 empregos diretos. Atualmente na panificadora, estabelecida no Bairro Rubem Berta, em Porto Alegre, a empresa conta com um contingente de 170 trabalhadores. A elevação de postos de trabalho foi um dos pontos destacados como positivo pelo secretário Márcio Biolchi.

A PãoVital conta com uma frota própria de 20 caminhões e abastece pontos de venda em Porto Alegre num raio de 80 km da fábrica. Conta com oito lojas em Porto Alegre e uma em Pelotas. Wasielewski assinalou que atualmente toda a produção é centralizada.

A empresa conta com um parque de máquinas industriais que possibilitam uma nova forma de fabricar pães com tecnologia de ponta e, em maior escala o que favorece a logística da PãoVital. (Texto: Ascom Sdect - Edição: Léa Aragón/ Secom - Foto: Divulgação Sdect)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: