terça-feira, 30 de maio de 2017

GUAÍBA - DETENTAS DA PENITENCIÁRIA ESTADUAL FEMININA FORMAM-SE EM CURSO DE CORTE E COSTURA

Na segunda-feira, dia 29 de maio, seis detentas da Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba (PEFG) formaram-se no curso de Corte e Costura.

A capacitação integra o projeto Fio de Esperança, conduzido pela Associação Beneficente São José de Guaíba, Projari, com o apoio do Instituto Lojas Renner e da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). O curso oferece direito à remição de pena.

As aulas foram ministradas por professoras do Projari e as sete máquinas (costura reta, overloque e galoneira) foram doadas pelo Instituto Lojas Renner, para a penitenciária, que vai seguir com o projeto e estimular o trabalho prisional.

A cerimônia de formatura, ocorrida no pátio da penitenciária, contou com um desfile de peças produzidas pelas apenadas, com cinco presas como modelos. 

Foram calças, camisetas e bermudas do uniforme do sistema prisional. A ideia é expandir a produção, ampliando a confecção. (Texto: Caroline Paiva/Ascom Susepe - Edição: Denise Camargo/Secom -  Foto: Caroline Paiva/Susepe)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que você o investimento cabe direitinho no seu bolso.

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.