GUAÍBA - COMISSÃO DE SAÚDE SE REÚNE COM RESPONSÁVEL PELA CLÍNICA NEFROLÓGICA

Integrantes da Comissão de Saúde, Educação, Cultura e Meio Ambiente, da Câmara de Vereadores de Guaíba, estiveram reunidos, na tarde de quinta-feira, dia 25 de abril de 2017, com o médico João Carlos Bienart, responsável pela Clínica Nefrológica Guaíba, que realiza tratamentos de hemodiálise no Município.

O objetivo do encontro foi esclarecer os motivos da interdição parcial da Clínica. “A Comissão fará uma mediação junto ao poder público estadual, visando solucionar o problema, para que, caso não haja necessidade, pacientes não tenham que ser deslocados do Município”, observou a presidente da Comissão, Vereadora Professora Claudinha Jardim.

No momento, novas demandas de hemodiálise estão sendo deslocadas para municípios da Região Metropolitana em função da interdição aplicada pela Vigilância Sanitária Estadual. Conforme João Carlos, a irregularidade recorrente que ocasionou interdição parcial, foi gerada em razão de em ambas as auditorias, a máquina reserva estava em uso.

“Falhas nas máquinas são recorrentes; em função de serem produtos importados, em determinados momentos à reposição de peças não é rápida, porém a utilização da máquina reserva não compromete a operação” garantiu o médico João Carlos.

O médico destacou, ainda, que a clínica está trabalhando com 30% de sua total capacidade, podendo absorver grande parcela dos munícipes que são deslocados para fazer tal procedimento na Região Metropolitana, sendo uma opção para diminuir o desconforto dos pacientes em viagens, bem como custos com transporte.

Segundo João Carlos, na segunda-feira, 24, foi realizada nova auditoria pelas servidoras Engenheira Rosângela, Enfermeiras Rossana Tulguinha e Márcia Oliveira, que atestaram as condições da clínica, orientando ao responsável que iniciasse processo de obtenção de alvará. O processo de liberação do laudo atestando vistoria tem prazo mínimo de quinze dias.

Participaram do encontro o médico João Carlos Bienart; o vereador Bento do Bem (PDMB), assessoria do Vereador João Collares (PDT) e a Vereadora Professora Claudinha Jardim (DEM).

Na noite de terça-feira, 25, a presidente da Comissão de Saúde, Educação, Cultura e Meio Ambiente, Vereadora Professora Claudinha Jardim, apresentou o relatório da reunião aos demais Vereadores de Guaíba. (Texto e foto: Fábio Araújo (DEM)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: