CRISTAL - 1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DA MULHER

No dia 12 de maio, foi realizada a 1ª Conferência Municipal de Saúde da Mulher, no Centro de Desenvolvimento do Trabalho da Mulher, no nosso município.

A conferência teve como tema central "Saúde das Mulheres: Desafios para a integralidade com equidade", com o objetivo de definir e implementar a Política de Atenção Integral à Saúde das Mulheres, repeitando suas diversidades étnicas, culturais, sociais e econômicas.

Cristal foi o primeiro município da região a realizar. Os temas debatidos foram a violência psicológica, física, a não valorização da mulher pela sociedade, entre outros assuntos.

A Prefeita Fábia, que como ela mesma disse durante sua fala, estava como palestrante e enfermeira, contemplou os participantes por mostrar que a luta pela saúde, bem estar, contra o machismo e em busca da geração de emprego e renda para as mulheres, deve ser uma luta diária, pois isso implica diretamente na sua saúde. Momento importante de troca de conhecimento e oportunidade para lembrar que juntas somos fortes. (Ascom Prefeitura)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: