CLASSIFICADOS, CURSOS - SENAC CAMAQUÃ PROMOVE CURSO DE TREINAMENTO PARA MEMBROS DA CIPA, A PARTIR DE 3 DE JUNHO

Segundo dados estatísticos do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, o total de acidentes registrados no Brasil subiu de 709.474 em 2010, para 711.164, em 2011. Os acidentes de trabalho são prejudiciais tanto para o trabalhador, quanto para a empresa. Por isso, existe a necessidade de prevenir e evitar acidentes que afastem ou impossibilitem os funcionários de exercerem suas atividades.

Neste contexto, o Senac Camaquã oferece o curso Treinamento para Membros da Cipa. As aulas iniciam no dia 3 de junho e acontecem aos sábados, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h30.

A qualificação aborda temas como o estudo do ambiente, das condições de trabalho, bem como dos riscos originados do processo produtivo, a metodologia de investigação, análise e noções de acidentes e doenças do trabalho, decorrentes de exposição aos riscos existentes na empresa, noções sobre as legislações trabalhistas e previdenciárias relativas à segurança e saúde, os princípios gerais de higiene do trabalho e de medidas de controle dos riscos e a organização da CIPA. Com carga horária de 20 horas, o curso tem como pré-requisitos a idade mínima de 18 anos e Ensino Fundamental Completo.

Matrículas para a capacitação devem ser feitas no Senac Camaquã, localizado na Av. Marcírio Dias Longaray, loja 01. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3671-0363 ou através do site www.senacrs.com.br/camaqua.

Comerciários têm desconto de 20% mediante a apresentação, no ato da matrícula, do cartão Sesc/Senac, nas categorias empresário e comerciário. (Enfato Comunicação)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: