sábado, 6 de maio de 2017

CAMAQUÃ - VISITA TÉCNICA A BARÃO DO TRIUNFO POSSIBILITA CONHECIMENTOS DE NOVAS TECNOLOGIAS DE PRODUÇÃO

Uma visita técnica a Barão do Triunfo teve o objetivo de diversificar a produção Walmir Vasconcelos presidente da Associação dos Produtores Fruticultores de Camaquã e William Fischer produtor e secretário da Associação dos Produtores Feirantes da Feira Willy Dummer, em uma parceria da Secretaria Municipal da Agricultura e Abastecimento, representada pelo engenheiro agrônomo Vilmar Klein, e a Emater, através do chefe do escritório em Camaquã, Emerson Potter e do técnico da Emater de Barão do Triunfo, Elias Kuck.

Durante a visita, o grupo conheceu uma pequena propriedade na qual o produtor Fábio Bedum implantou um conjunto de estufas para a produção de tomates em vaso e com irrigação por gotejamento.

A técnica é mais rentável, pois a produtividade pode ser feita tanto na safra como na entressafra e representa uma garantia de produção uma vez que o produtor possui controle das condições climáticas.

Na ocasião, a troca de experiência foi fundamental para que os produtores de Camaquã pudessem adquirir conhecimento e implantar essa tecnologia em suas propriedades.

Durante o encontro, a comitiva pode verificar que o local, embora com condições topográficas desfavoráveis, foi adaptado para implantar o sistema de produção muito eficiente, superando as dificuldades. (Ascom Prefeitura)



 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que você o investimento cabe direitinho no seu bolso.

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.