CAMAQUÃ - VISITA TÉCNICA A BARÃO DO TRIUNFO POSSIBILITA CONHECIMENTOS DE NOVAS TECNOLOGIAS DE PRODUÇÃO

Uma visita técnica a Barão do Triunfo teve o objetivo de diversificar a produção Walmir Vasconcelos presidente da Associação dos Produtores Fruticultores de Camaquã e William Fischer produtor e secretário da Associação dos Produtores Feirantes da Feira Willy Dummer, em uma parceria da Secretaria Municipal da Agricultura e Abastecimento, representada pelo engenheiro agrônomo Vilmar Klein, e a Emater, através do chefe do escritório em Camaquã, Emerson Potter e do técnico da Emater de Barão do Triunfo, Elias Kuck.

Durante a visita, o grupo conheceu uma pequena propriedade na qual o produtor Fábio Bedum implantou um conjunto de estufas para a produção de tomates em vaso e com irrigação por gotejamento.

A técnica é mais rentável, pois a produtividade pode ser feita tanto na safra como na entressafra e representa uma garantia de produção uma vez que o produtor possui controle das condições climáticas.

Na ocasião, a troca de experiência foi fundamental para que os produtores de Camaquã pudessem adquirir conhecimento e implantar essa tecnologia em suas propriedades.

Durante o encontro, a comitiva pode verificar que o local, embora com condições topográficas desfavoráveis, foi adaptado para implantar o sistema de produção muito eficiente, superando as dificuldades. (Ascom Prefeitura)



 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: