CAMAQUÃ - SMAA E EMATER REALIZAM DIA DE CAMPO COM PRODUTORES DE CAMAQUÃ, CHUVISCA E DOM FELICIANO

No dia 4 de maio, a Secretaria Municipal da Agricultura e Abastecimento e a Emater participaram de um Dia de Campo, juntamente com cerca de 40 produtores dos municípios de Camaquã, Chuvisca e Dom Feliciano sobre o manejo da cultura da mandioca.

O evento ocorreu na propriedade dos agricultores Luiz e Diego Gimenes Munhoz, na localidade do Douradilho, na Barra do Ribeiro. Lá, os produtores cultivam 25 hectares de mandioca e 25 hectares de batata-doce.

Na ocasião, através das quatro estações foram passadas diversas informações técnicas: manejo da cultura da mandioca, comércio e mercado; seleção, conservação e preparo de maniva-semente de mandioca e avaliação participativa de cultivares crioulas de mandioca feitas pela Embrapa com uma unidade demonstrativa de dez variedades crioulas com objetivo de avaliação participativa.

A família Munhoz, em busca de alternativas para diversificar, iniciou há dez anos o cultivo da mandioca e da batata doce e aos poucos foi conquistando mercado. Inicialmente, comercializando na região e hoje já possui uma agroindústria, produzindo mandioca descascada em embalagem a vácuo comercializada inclusive na rede Zaffari de Porto Alegre.

A visita faz parte do objetivo da SMMA de incentivar e fomentar outras culturas como alternativas à diversificação da produção e aumento de renda das famílias camaquenses, entre elas, a mandioca e a batata doce, como alternativa de plantio. Os produtores participantes gostaram da troca de experiência e da disponibilidade de sanar dúvidas com os técnicos. (Ascom Prefeitura - Foto: Divulgação)





0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: