terça-feira, 2 de maio de 2017

CAMAQUÃ - SÍTIO DA ÁGUA GRANDE EM SANTA AUTA PODERÁ CONTAR COM RESTAURANTE COM COMIDAS TÍPICAS DA CULINÁRIA GAÚCHA

Na tarde de quinta-feira, dia 29 de abril de 2017, o Secretário da Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude de Camaquã, Flávio Medeiros recebeu em seu gabinete o presidente da Associação Amigos da Água Grande, Álvaro Santestevan. Na ocasião, trataram diversos assuntos referente à antiga propriedade de Barbosa Lessa, localizada em Santa Auta.

O secretário apresentou seus projetos na área de turismo com objetivo de elevar Camaquã ao status de Polo Regional Turístico. De acordo com o secretário, o local precisa ser revitalizado mantendo suas características históricas e culturais, porém com olhar voltado ao turismo. Para tanto é necessário dotar a propriedade de estrutura adequada para receber visitantes.

A secretaria pretende desenvolver na propriedade o chamado turismo rural preservando a historia e a cultura. A ideia é construir um quiosque para servir comidas típicas da culinária gaúcha aos visitantes durante os finais de semana, bem como o tradicional café colonial.

No local, a nova diretoria da Associação Amigos da Água Grande, organizou um espaço para hospedagem, com dormitório e mobiliário de cozinha, com capacidade para receber uma família.

De acordo com o novo projeto, a construção de um pequeno quiosque e banheiros, deverá ocorrer em parceria com a iniciativa privada, bem como a construção de uma tirolesa com uso de cabos de aço duplos e equipamentos adequados para garantir toda a segurança ao aventureiro.

Deverão ser construídos também bancos em madeira para os visitantes e está sendo estudada a possibilidade da realização de uma cavalgada cultural até a propriedade durante a Semana Farroupilha, culminando com o tradicional churrasco assado em fogo de chão e uma tertúlia em homenagem a memória de Barbosa Lessa.

Nesta semana, o secretário Flavio Medeiros fará uma visita ao local, acompanhado pelo presidente da Associação. (Marco Sperotto Júnior - Comunicação SMCTLDJ)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: