quinta-feira, 4 de maio de 2017

CAMAQUÃ - REVISTA NO PRESÍDIO ESTADUAL APREENDE CELULARES, DROGAS, ESTOQUES E FACAS ARTESANAIS

Na terça-feira, dia 2 de maio de 2017, foi realizada uma revista estrutural geral no Presídio Estadual de Camaquã, que iniciou às 6 horas e se estendeu até antes do meio-dia.

A operação foi desenvolvida por agentes penitenciários de Camaquã e de outras cidades da 5ª Delegacia Penitenciária Regional com sede em Pelotas, e teve o apoio do GAES (Grupo de Ações Especiais da Susepe).

A ação contou ainda com reforço extra da Brigada Militar no controle externo, e a permanência no pátio do presídio de uma guarnição do Corpo de Bombeiros Misto de Camaquã e uma equipe de emergência da ambulância.

Na vistoria, foram encontrados cerca de 50 aparelhos celulares, mais de 10 armas brancas, principalmente facas e facões artesanais, estoques e também foram localizadas a apreendidas drogas como crack, cocaína e maconha.

A revista aconteceu após a fuga de um detendo e a tentativa de fuga de outro, no último domingo, dia 30. Durante a revista de hoje não houve nenhuma intercorrência. Todo o material apreendido foi relacionado para ser levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde será feito o registro policial.

De acordo com o administrador do Presídio Estadual de Camaquã, Luís Alberto Tavares, “a ação foi muito tranquila”. Ao ser questionado pela reportagem do Blog do Juares sobre a entrada de armas, drogas e celulares no presídio, Tavares relatou que “há uma proximidade muito grande da rua com o presídio, de onde a maioria destes objetos e substâncias entorpecentes é arremessada para dentro das dependências do presídio”. (Blog do Juares)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: