CAMAQUÃ - PROGRAMA DO CALCÁRIO ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

Estão abertas as inscrições para o Programa do Calcário. Os produtores interessados podem procurar o Setor de Fomento da Secretaria Municipal da Agricultura e Abastecimento com Vilmar ou João Batista levando a DAP e o RG ou CPF.

O Programa é uma iniciativa realizada em parceria entre a SMAA, a Secretaria de Desenvolvimento Rural, o Irga 3º Nate e a Emater que tem como objetivo promover a correção da acidez dos solos a fim de potencializar a produtividade das culturas e elevar a rentabilidade do pequeno produtor rural.

A primeira produtora a se inscrever foi Iolanda Drozdowski Nunes, da Chácara Velha. Ela esteve na terça-feira, dia 16 de maio, e preencheu a pré-inscrição a fim de garantir o benefício.

O secretário da Agricultura e Abastecimento Jair Martins parabenizou a produtora pela iniciativa. Ele destaca a importância do Programa que traz vantagem aos produtores uma vez que o preparo adequado do solo garante maior produtividade.

Serão beneficiados cem produtores de Camaquã. No Programa, é feita uma análise de solos pelo laboratório do Irga em Cachoeirinha, o produtor adquire o calcário e o combustível do caminhão disponibilizado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural que realiza o transporte do calcário até cada uma das propriedades. 
 
A assistência técnica e operacional fica a cargo da Secretaria de Agricultura de Camaquã. (Ascom Prefeitura - Foto: Divulgação SMAA)
 
 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: