CAMAQUÃ - PRODUTORES DE LEITE DE CAMAQUÃ PARTICIPAM DE DIA DE CAMPO NO MUNICÍPIO DE CRISTAL

Em uma ação organizada pela EMATER com o apoio do Governo Municipal, através da Secretaria da Agricultura e Abastecimento de Camaquã, possibilitou no dia 23 de maio de 2017 aos associados da ASPROLEITE visitarem uma pequena propriedade rural na qual a produção de leite é uma das atividades como forma de diversificação de produção e renda.

Os técnicos da EMATER transmitiram informações sobre a produção de leite, manejo, ordenha, genética, pastagens, silagem e adequação a Instrução Normativa 62 do MAPA.

O trabalho de inseminação artificial é executado por um filho que participou de cursos de inseminação artificial, melhoramento genético e manejo de ordenha e põe em prática os conhecimentos adquiridos.

Outro destaque foi que os agricultores tiveram a oportunidade de ver Sistemas de Irrigação por Gotejamento, Micro-aspersão, Aspersão convencional, Método de Irrigação de Baixa Pressão em malha usada na produção de pastagens.

A silagem de milho é usada na complementação da alimentação dos animais tendo em vista que a produção de leite é feita exclusivamente a pasto.

Ao final dos trabalhos, a EMATER e ASPROLEITE agradeceram a importante contribuição do Governo Municipal de Camaquã através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento viabilizando o transporte dos produtores. (Ascom Prefeitura)



 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: