CAMAQUÃ - PREFEITO REALIZA REUNIÃO PARA ESCOLHA DE SECRETÁRIO DE CULTURA, TURISMO, LAZER, DESPORTO E JUVENTUDE, NESTA QUARTA

O Prefeito Ivo de Lima Ferreira realizará na manhã desta quarta-feira, dia 31 de maio de 2017, a reunião para a escolha do novo Secretário Municipal da Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude.

O encontro está marcado para às 9h no auditório da Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social e contará ainda com a participação do vice-prefeito, dos secretários municipais, dos vereadores da base e dos funcionários da SMCTLDJ e imprensa.

Na ocasião, os candidatos à titularidade da pasta Nilza Tessmann, Mário Garcia, Catullo Fernandes e Paulo Vianna Sant Anna terão quinze minutos cada para a exposição da sua proposta de trabalho. Após o período de explanação, será feita a escolha através do voto fechado. (Ascom Prefeitura)

Catullo Fernandes não aceita convite

Catullo Fernandes, um dos nomes indicados pelo prefeito Ivo Ferreira para concorrer a eleição da quarta-feira (31) ao cargo de secretário da Cultura, Turismo, Lazer, Esporte e Juventude, não aceitou o convite.

Em nota, ele diz: “Fiquei surpreendido com um convite que me foi feito agora a pouco às 15 horas, informando que fui indicado como candidato a secretário municipal da Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude. Sinto-me lisonjeado por meu nome ser indicado, agradeço ao prefeito Ivo de Lima Ferreira pela confiança, mas declino do convite por razões óbvias”, diz o poeta, escritor e produtor cultural, enumerando sua razões: “1. Mesmo antes de ser informado do honroso convite as redes sociais já divulgavam o fato sem o meu conhecimento; 2. Um processo democrático através de votação requer um prazo razoável para ser organizado, possibilitando aos concorrentes que possam expor com transparência suas propostas; 3. A escolha de um ocupante de cargo de confiança é política, portanto os outros três nomes em disputa merecem todo o nosso respeito, pois são identificados com o governo e/ou com o partido, não cabendo a mim fazer o papel de divisor de águas; 4. Se realmente é preciso fazer uma votação para a escolha de um nome para ocupar tão importante cargo as entidades culturais de Camaquã deveriam ser convidadas para participar do processo”, justifica.

Ele também ressalta pedido feito pelas entidades culturais, sem resposta: “Aliás as seis entidades mais longevas de Camaquã protocolaram um documento na semana passada solicitando um encontro com o prefeito, e estão aguardando uma audiência, que poderá ser agendada para breve já contando com a presença do novo secretário (a) da SMCTLDJ, que será escolhido através de votação amanhã (31-05) às 9 horas, no auditório da Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social. Desejamos sucesso ao escolhido, que deve ser sair desta lista tríplice: Nilza Tessmann, Mário Garcia e Paulo Vianna Sant’Anna. Independente da escolha contem com o apoio das entidades, que não têm outro propósito senão contribuir com a causas culturais de Camaquã Terra Farroupilha”.

Catullo Fernandes é poeta, produtor cultural, compositor, jornalista, palestrante, editor, pesquisador autônomo e ativista cultural, com 28 anos de trajetória cultural. Sócio-fundador da Casa do Poeta Camaquense - (1989), Núcleo de Pesquisas Históricas de Camaquã (2001) e Associação Amigos da Água Grande - Fundação Barbosa Lessa (2005). (Foto: Divulgação)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: