CAMAQUÃ – MUNICÍPIO PARTICIPA DO XIII ENCONTRO REGIONAL DE CONTROLE E ORIENTAÇÃO

Na quinta-feira, dia 11 de maio de 2017, Pelotas sediou o XIII Encontro Regional de Controle e Orientação (ERCO), realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS).

Mais de 200 pessoas, entre prefeitos, presidentes de Câmaras, secretários municipais e agentes públicos, dos 29 Municípios auditados pelo Serviço Regional de Auditoria de Pelotas (SRPL) do TCE-RS, lotaram o auditório da Universidade Católica de Pelotas (UCPEL). Uma comitiva de Camaquã integrada pelo vice-prefeito Jair Martins, pela secretária da Fazenda Jane Leite e servidoras do Setor de Contabilidade.

O presidente do Órgão de Controle, conselheiro Marco Peixoto, explicou que o objetivo do ERCO é esclarecer as competências do Tribunal de Contas e aproximar o gestor das boas práticas da administração pública.

“Nosso papel de órgão fiscalizador não pode ser apenas punitivo. Encontros como esse buscam, a partir da orientação dos administradores, efetivar a dimensão pedagógica do controle, para que se evite a ocorrência de irregularidades e que se zele pela qualidade na aplicação dos recursos públicos”, destacou. (Sabrina Stieler – Assessoria de Comunicação Social TCE – RS)


 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: