quarta-feira, 10 de maio de 2017

CAMAQUÃ - MUNICÍPIO PARTICIPA DO SIMPÓSIO COMPRAS DE ALIMENTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR

Camaquã esteve representada no Simpósio Compras de Alimentos da Agricultura Familiar, nesta sexta-feira, dia 5 de maio, na FIERGS através da secretária Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social, Alessandra Nunes.

O evento tratou do apoio de órgãos públicos federais, estaduais e municipais às aquisições de alimentos da agricultura familiar pela modalidade Compra Institucional do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) que prevê que órgãos públicos adquiram ao menos 30% de produtos oriundos de agricultores familiares para abastecer entidades.

O encontro reuniu lideranças políticas e empresariais, entre elas o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), Osmar Terra; o governador do Estado, José Ivo Sartori; o presidente em exercício da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, Cláudio Bier, e representantes de cooperativas e de agricultores familiares. De acordo com o ministro, R$ 60 milhões podem ser repassados para o Estado para fortalecer o programa e a agricultura familiar.

O governo federal priorizando o pequeno agricultor repassa que a média de compras institucionais no Rio Grande do Sul é de 10 milhões ao ano, mas o secretário Caio Rocha informou que em 2017 passariam a 50 milhões.

Dos 44 municípios gaúchos credenciados no PAA - Programa de Aquisição de Alimentos, o município de Camaquã será um dos contemplados. Esta distribuição é feita pela Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social para a população em vulnerabilidade social. (Ascom Prefeitura)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que você o investimento cabe direitinho no seu bolso.

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.