CAMAQUÃ - MUNICÍPIO PARTICIPA DO SIMPÓSIO COMPRAS DE ALIMENTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR

Camaquã esteve representada no Simpósio Compras de Alimentos da Agricultura Familiar, nesta sexta-feira, dia 5 de maio, na FIERGS através da secretária Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social, Alessandra Nunes.

O evento tratou do apoio de órgãos públicos federais, estaduais e municipais às aquisições de alimentos da agricultura familiar pela modalidade Compra Institucional do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) que prevê que órgãos públicos adquiram ao menos 30% de produtos oriundos de agricultores familiares para abastecer entidades.

O encontro reuniu lideranças políticas e empresariais, entre elas o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), Osmar Terra; o governador do Estado, José Ivo Sartori; o presidente em exercício da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, Cláudio Bier, e representantes de cooperativas e de agricultores familiares. De acordo com o ministro, R$ 60 milhões podem ser repassados para o Estado para fortalecer o programa e a agricultura familiar.

O governo federal priorizando o pequeno agricultor repassa que a média de compras institucionais no Rio Grande do Sul é de 10 milhões ao ano, mas o secretário Caio Rocha informou que em 2017 passariam a 50 milhões.

Dos 44 municípios gaúchos credenciados no PAA - Programa de Aquisição de Alimentos, o município de Camaquã será um dos contemplados. Esta distribuição é feita pela Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social para a população em vulnerabilidade social. (Ascom Prefeitura)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: