CAMAQUÃ - II ENCONTRO DE FORMAÇÃO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL PROMOVIDA PELA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

Ocorreu no dia 27 de abril, no Auditório Zilda Maria Azambuja – SME, o II Encontro de Formação da Educação Especial promovido pela Secretaria Municipal da Educação, por meio das Assessoras Pedagógicas Carina Rosa e Sanay Trzeciak.

O público-alvo foram os professores do AEE - Atendimento Educacional Especializado das Salas de Recursos Multifuncionais, professores das salas regulares de ensino, supervisores Escolares e orientadores educacionais da Rede Municipal de Educação.

Nos últimos tempos, tem se observado um número crescente de crianças portadoras do Transtorno do Espectro Autista - TEA. Nossa mantenedora, preocupada em propiciar maior esclarecimento, entendimento e profundidade neste assunto, já que se trata de um transtorno ainda tão discutido e que ainda há tanto para ser investigado e descoberto, destinou um dia inteiro para oferta de formação nessa área.

O tema central da reunião foi “Autismo, Inclusão e Atendimento Educacional especializado (AEE)”, com a palestrante Claudia Zirbes - Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional, membro da ONG Instituto Autismo e Vida de Porto Alegre e mãe de autista.

O encontro oportunizou significativas reflexões sobre a especificidade da criança portadora do Transtorno do Espectro Autista –TEA, bem como os Processos Inclusivos, com ênfase na capacitação docente e no trabalho do Atendimento Educacional Especializado - AEE. Foi de grande importância a participação de cada profissional, demonstrando preocupação, envolvimento e comprometimento no processo de inclusão.

Acreditamos que todos juntos, ouvindo outras experiências, acrescentando saberes, pensando em conjunto, amadurecendo ideias... é a melhor forma de entendermos nossos alunos com Necessidades Educativas Especiais – NEE. (Ascom Prefeitura - Fotos: Divulgação)






 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: