CAMAQUÃ - DNIT E GESTÃO AMBIENTAL DA BR-116 APOIAM O MAIO AMARELO E REALIZAM SUA 1ª AÇÃO NA ESCOLA CÂNDIDO RODRIGUES FREITAS

Com o propósito de alertar a sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo o movimento “Maio Amarelo: Atenção pela vida” conta este ano também com o apoio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) – por meio da Gestão Ambiental da duplicação da BR 116/RS (STE S.A.).

Durante todo o mês de maio serão desenvolvidas pelas equipes dos Programas de Educação Ambiental e de Comunicação Social ações educativas e informativas sobre a campanha. Os públicos das atividades serão a comunidade dos municípios interceptados pela obra, estudantes, trabalhadores do empreendimento e usuários da rodovia.

A programação prevê blitz educativa, palestras em escolas e distribuição de material informativo. A primeira ação aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 10 de maio, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Cândido Rodrigues de Freitas, em Camaquã.

Na oportunidade, foi realizada uma conversa com os estudantes das séries finais. “É muito importante conversar com os jovens sobre o trânsito, pois são eles os futuros motoristas que irão trafegar pela BR-116. Precisamos sensibilizá-los para os cuidados e os riscos de uma direção descuidada”, comenta a bióloga da equipe de Educação Ambiental, Valéria Debom.

O que é o Maio Amarelo

Acompanhando o sucesso de outros movimentos, como o “Outubro Rosa” e o “Novembro Azul”, os quais, respectivamente, tratam dos temas câncer de mama e próstata, o “Maio Amarelo” estimula a promoção de atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito. (STE S.A.)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: