sexta-feira, 19 de maio de 2017

CAMAQUÃ - CREAS REALIZA AÇÃO DE MOBILIZAÇÃO DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL

A Esquina Democrática foi palco de música e arte pela valorização da vida nesta quinta-feira, dia 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Durante a tarde, houve panfletagem de sensibilização quanto à violência e à exploração sexual de crianças e adolescentes, na Praça Dr. Donário Lopes, com a participação da Escola de Circo Parangolés do CRAS Bom Sucesso e a apresentação musical do coral do CRAS Getúlio Vargas. No fim da tarde a panfletagem de sensibilização ocorre no Posto Molon e no Posto 125.

O objetivo da ação coordenada pelo CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, ligado à Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social, é divulgar a importância de conversar sobre o assunto e de combater a violência. 

A programação iniciou na segunda e segue até esta sexta-feira, dia 19 de maio, com a intervenção em algumas escolas através do Projeto “Bem-me-quer” que trata da importância da educação sexual para que a criança e o adolescente possam se proteger.

Os CRAS Bom Sucesso, Cônego Walter e Getúlio Vargas também estarão realizando a intervenção nas escolas da sua área de abrangência e nos seus Serviços de Convivência durante esta semana.

Além disso, a exposição fotográfica “Valorize a vida, não desvie o olhar!” estará sendo exposta nos locais de intervenção do CREAS.

Programação de 19/05 - Sexta - feira

9h - Projeto “Bem-me-quer”. Intervenção na EEEM XV de Novembro, séries finais.

14h - Projeto “Bem-me-quer”. Intervenção na EEEM XV de Novembro, séries iniciais. (Ascom Prefeitura)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que você o investimento cabe direitinho no seu bolso.

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.