CAMAQUÃ - CORSAN CONFIRMA QUE PREFEITO ASSINOU DOCUMENTO SOBRE PATROCÍNIO PARA FESTA DO ARROZ

O programa Primeira Hora da sexta-feira, dia 12 de maio, entrevistou o diretor administrativo da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), Marcus Vinicius Almeida. 

O tema da conversa foi o patrocínio de R$ 19 mil, destinado à “Festa do Arroz”. O evento foi realizado no dia 29 de abril no município, com aporte financeiro da estatal e anuência da prefeitura.

Conforme Vinícius, o prefeito Ivo Ferreira tinha conhecimento que o valor seria destinado ao evento, já que foi ele quem assinou o pedido. “O ofício foi assinado pelo prefeito”.

Entretanto, recentemente o prefeito Ivo Ferreira afirmou, em entrevista a uma emissora de rádio local, que não havia assinado nada relacionado a este patrocínio da Corsan para o evento. “Neste caso específico, o dinheiro não vem para a Prefeitura, entra direto na conta da Associação depois que prestar contas à Corsan. A única participação da Prefeitura foi receber o diretor Marcus Vinicius, quando eu falei a ele que tudo de bom que vier para Camaquã é importante. Quem decidiu dar este patrocínio foi a Corsan, a Prefeitura não destinou nada”, destacou Ferreira.

Na oportunidade, Almeida declarou ter se encontrado com o prefeito Ivo Ferreira e o Secretário Flávio Medeiros para tratar dos patrocínios. Segundo ele, o ofício assinado faz parte do conjunto de documentos que precisam ser enviados a instituição para que haja a possibilidade da realização do aporte financeiro.

O diretor da Corsan destacou ainda que a instituição reserva a cada município 3% da receita mensal arrecada, sendo cerca de R$ 50 mil o valor destinado a Camaquã. “É uma ação de responsabilidade social que visa devolver um pouco a comunidade daquilo que ela produz”, afirma Almeida.

A entrevista teve a participação do vereador Ilson Meireles (PP), que busca informações do respectivo de patrocínio. (Por: Mayara Farias e Rodrigo Vicente - Foto: Divulgação)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: