CAMAQUÃ - AVIÃO EM VOO DE INSTRUÇÃO PODE TER CAUSADO BARULHO QUE ASSUSTOU MORADORES

Um forte barulho assustou os moradores de diversos bairros de Camaquã na tarde desta terça-feira, dia 16 de maio. O ruído, semelhante ao de uma explosão, foi ouvido em praticamente toda a cidade e chegou a tremer portas e janelas de residências. Relatos de ouvintes dão conta que o som e o tremor também foram sentidos em Cristal.

A equipe da Rádio Acústica FM entrou em contato com a Base Aérea de Canoas e segundo o Cap. Valmor do setor de Comunicação Social da instituição, é possível que o barulho que assustou a região tenha sido causado por um avião em treinamento de interceptação, que estava em teste próximo às 14h e a mais de 20 mil pés de altitude.

A hipótese é que o avião tenha ultrapassado a barreira do som próximo à costa, pois é sobre o mar que são feitos os testes. Apesar dos voos de instrução serem realizados a grandes altitudes, combinação de fatores meteorológicos, como pressão atmosférica, temperatura e direção do vento, podem contribuir para a propagação do som.

O Capitão destacou ainda que todos os voos são monitorados e seguem rígidos padrões de segurança, não representando risco à população. (Por: Mayara Farias)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: