TAPES - PROJETO OLHANDO PARA TAPES OUVE DEMANDAS DOS RECICLADORES DE TAPES

O Projeto Olhando para Tapes visitou nesta semana a Central de Triagem de Tapes para ouvir as demandas e reivindicações dos trabalhadores que atuam na parte de reciclagem do município.

Conforme os trabalhadores que atuam na parte de reciclagem da cooperativa, metade da população já está separando o lixo corretamente, porém a outra metade ainda não possui o hábito, o que acaba dificultando o trabalho na produção de matéria prima dos recicladores.

A principal reclamação dos recicladores está no fato de que os moradores estão colocando restos mortais de cães e gatos misturados com o lixo da cidade, o que inviabiliza o trabalho na Central de Triagem.

Por isso, uma campanha de conscientização será criada no programa Conexão da Prefeitura na Lagoa TV para que os moradores passem a separar o lixo da maneira correta.

Na oportunidade também foram entregues carroças novas para os trabalhadores que atuam na coleta do município.

O Projeto Olhando para Tapes integra as Secretarias de Educação, Assistência Social e Meio-Ambiente da Prefeitura. Participaram da reunião o Prefeito Silvio Rafaeli, Secretária de Assistência Social, Claudia Rafaeli, Secretária de Educação, Debora Toledo, Jairo Simon, coordenador da coleta de resíduos do Meio-Ambiente e o responsável pela Comunicação da Prefeitura, Voltaire Santos. (Ascom Prefeitura)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: