SÃO LOURENÇO DO SUL - DEPUTADO ZÉ NUNES DEFENDE REALIZAÇÃO DO MENTAL TCHÊ

O deputado Zé Nunes (PT) reuniu-se, na segunda-feira, dia 17 de abril de 2017, com o prefeito de São Lourenço do Sul, Rudinei Harter, para enfatizar a importância de manter a realização plena do Mental Tchê, que o parlamentar instituiu em 2005 quando era prefeito do município.

Referência nacional, reúne pacientes, familiares, profissionais da saúde e simpatizantes da causa da Reforma Psiquiátrica para debater e repensar práticas em saúde mental. Da edição de 2016 participaram cerca de 4 mil pessoas de todas as partes do Rio Grande do Sul, do Brasil e de fora do país.

A proposta para a próxima edição, este ano, é de um evento apenas recreativo com usuários e sem os debates e plenárias de discussão sobre os temas de saúde mental. Harter alegou dificuldades financeiras para manter o formato original do projeto e disse que no próximo ano pretende retomar o porte de edições anteriores do Mental Tchê.

Zé Nunes defende a promoção de pelo menos um dia de debates e acredita que, mesmo com poucos recursos, é possível realizar um bom evento. Do contrário, avalia, o mental Tchê seria descaracterizado. Ele lembrou ainda que o município é uma referência na luta Antimanicomial. (Assessoria Dep. Zé Nunes)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: