segunda-feira, 10 de abril de 2017

SANTANA DA BOA VISTA - COMITÊ CAMAQUÃ DELIBERA CONTRARIAMENTE AO PROJETO DE MINERAÇÃO NO ALTO CAMAQUÃ

O Comitê Camaquã seguindo o seu roteiro de reuniões públicas nos municípios integrantes da bacia hidrográfica, esteve no último dia 31 de março, na Câmara de Vereadores de Santana da Boa Vista, com a participação dos representantes das entidades componentes do Comitê, autoridades municipais, regionais e estaduais, ambientalistas, professores universitários, pessoas da comunidade santanense e municípios vizinhos.

Na parte da manhã, ocorreu a 36ª Reunião Extraordinária, com a oficina do Pré-diagnóstico do ZEE-RS - Zoneamento Ecológico-Econômico do Estado do Rio Grande do Sul, apresentado por técnicos do Consórcio CODEX REMOTE/ACQUAPLAN/GITEC.

O ZEE é um instrumento de planejamento e ordenamento territorial, contratado pela Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do RS, com o objetivo de viabilizar o desenvolvimento sustentável a partir da compatibilização de fatores econômicos, ambientais e sociais.

À tarde foi realizada a 54ª Reunião Ordinária com a pauta principal de deliberação a respeito do projeto de mineração da Empresa Votorantim Metais Holding, denominado Projeto Caçapava do Sul. O Plenário do Comitê inicialmente ouviu a manifestação da CPA - Comissão Permanente de Assessoramento e a seguir votou por unanimidade contra ao projeto de mineração no alto Camaquã.

A mesa foi composta pelos senhores: Renato Taiffke Zenker - Presidente do Comitê Camaquã e Secretário Municipal do Meio Ambiente de Camaquã; Mário Fernando Damé - Presidente do Comitê Baixo Jacuí e Vice-Presidente do Comitê Camaquã; Nataniel do Val Cândia – Prefeito Municipal de Amaral Ferrador; Fábia Richter – Prefeita Municipal de Cristal; Ivaniberto da Silva – Presidente da Câmara de Vereadores de Santana da Boa Vista; Eder Leomar dos Santos – Presidente do Conselho Diretor da AUD; e Rogério Silva – Secretário Executivo do Comitê Camaquã. (Comitê Camaquã)


 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: