RS - SOSSELLA DEFENDE DECISÃO TÉCNICA SOBRE EMPREENDIMENTO DA VOTORANTIM EM CAÇAPAVA

O deputado estadual Gilmar Sossella (PDT) defendeu que seja dada uma decisão técnica sobre a viabilidade do Projeto Caçapava do Sul, da Votorantim Metais, e a situação ambiental da Bacia Hidrográfica do Rio Camaquã e do Bioma Pampa.

O assunto foi tema, na quarta-feira, dia 19 de abril de 2017, de audiência pública realizada no Teatro Dante Barone, pela Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa.

“Solicitamos que seja encaminhado pela Assembleia Legislativa uma audiência com a Fepam e o Ministério Público, que tem um setor especializado na área ambiental, para ver como está o procedimento, para nos dar orientação se terá ou não impacto nas águas, porque se não tiver eu disse para o prefeito Giovani que pode contar com o meu apoio”, destacou Sossella.

Em seu pronunciamento, o deputado ressaltou a importância do investimento para a geração de empregos em Caçapava do Sul. Como exemplo, citou Tapejara, onde foi prefeito por dois mandatos (1997 a 2004).

“A pior tristeza para um prefeito, um vereador, é ver os seus filhos indo embora da cidade por não ter emprego. Fui um prefeito que incentivou 175 empresas a se instalarem em Tapejara. Hoje temos 13 milhões de desempregados no País e se não tiver relação capital/trabalho, sempre levando em conta a questão ambiental, não teremos desenvolvimento”, alertou.

Entre os encaminhamentos que foram dados ao final da audiência pública está a sugestão do deputado Sossella para a realização de encontro com a Fepam. (Assessoria Dep. Sossela - Crédito da foto: Wilson Cardoso)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: