RIO GRANDE - OBRA DE MODERNIZAÇÃO AVANÇA NO PORTO NOVO

Os diretores da Superintendência do Porto do Rio Grande vistoriaram a obra de modernização feita no Porto Novo, cais público do complexo portuário. A Cejen Engenharia entregou, na segunda-feira, dia 24 de abril de 2017, mais 75 metros de cais para o período de testes. O diretor técnico Darci Tartari e o diretor de Infraestrutura Paulo Somensi estiveram no local junto com os operadores portuários.

A obra moderniza 1.125 metros do cais público do Porto do Rio Grande. É a primeira grande obra do local desde sua construção em 1915. O investimento é de R$ 97 milhões em recursos do governo federal via Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. Com a entrega feita nesta segunda, chega-se a 600 metros de estrutura revitalizada em fase de testes.

O diretor-superintendente do Porto do Rio Grande, Janir Branco, avalia a obra como essencial para o desenvolvimento do complexo portuário rio-grandino. 

“O cais modernizado estará apto como os principais portos do mundo. É uma estrutura que auxiliará a aumentar a movimentação do complexo visto que é altamente compatível com grandes navios e equipamentos portuários. Além disso, é um cais ambientalmente mais seguro”, afirma Branco. 

A obra tem previsão de conclusão no segundo semestre deste ano. (Texto: André Zenobini/ Ascom Superg - Edição: Léa Aragón/ Secom)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: