INFORMATIVO - NO DIA DO PROFISSIONAL DA CONTABILIDADE, CRCRS COMEMORA 70 ANOS

Uma das profissões mais importantes do País comemora, no dia 25 de abril, os seus 91 anos, desde que foi instituída, em maio de 1926, por João de Lyra Tavares, senador e patrono dos profissionais da contabilidade. 

Em dezembro do ano anterior, Lyra havia sido eleito presidente do Conselho Perpétuo dos Contabilistas Brasileiros e, em toda a sua vida parlamentar, propôs e fez aprovar várias leis em benefício da profissão contábil.

Diferentemente do passado, em que o profissional da contabilidade era visto como arcaico e meramente burocrata, observa-se, atualmente, um profissional mais arrojado, que deseja aproximar informações e utilidade gerencial para suas organizações e clientes. 


Afinal, é a Contabilidade que dá vida às pessoas jurídicas, gerando negócios, empregos e renda; deixando o Estado cada vez mais forte e colaborando no desenvolvimento econômico e social.

No mesmo dia em que se comemora o Dia do Profissional da Contabilidade, o Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS), fundado em 25 de abril de 1947, comemora seus 70 anos. 


Atualmente, o Rio Grande do Sul conta com cerca de 40 mil profissionais ativos registrados, entre contadores e técnicos em Contabilidade, além de quase 4 mil organizações contábeis.

Mas, afinal, qual a finalidade do Conselho de Contabilidade? Para efetuar o registro dos profissionais da Contabilidade e das empresas de serviços contábeis, fiscalizar o exercício da profissão contábil, a fim de defender a sociedade, além de proporcionar a educação continuada aos profissionais. 

O CRCRS também atua em projetos e campanhas sociais, por meio do Programa de Voluntariado da Classe Contábil. (Divisão de Comunicação do CRCRS)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: