GUAÍBA - VEREADORES PARTICIPAM DA ELABORAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DA PRIMEIRA INFÂNCIA

Aconteceu na manhã de terça-feira, dia 25 de abril, reunião que marcou o início da elaboração do Plano Municipal da Primeira Infância. A abertura do encontro foi mediada pelo Prefeito de Guaíba, José Sperotto (PTB).

A expectativa é de que o Plano induza a um novo olhar para as crianças, em sua diversidade, territorialidade e cultura. Considerando, também, a potencialidade de desenvolvimento e aprendizagem dos primeiros seis anos de vida.

O objetivo do plano é traçar metas para os próximos 10 anos no Município. “Pensar na primeira infância nos leva a construir um futuro com mais dignidade; pensar nos vários eixos da família”, observou a presidente da Comissão de Saúde, Cultura, Educação e Meio Ambiente, Vereadora Professora Claudinha Jardim (DEM).

Participaram do encontro, os vereadores Juliano Ferreira (PR), Florindo Motorista (PSD), a coordenadora do CRAS – Semente do Amanhã, Elaíde Silva; Leonardo Gardel, Secretário de Mobilidade e Segurança; Leandro Jardim, Secretário da Fazenda; Luis Ernani Alves, Secretário Assistente Social; Virgínia Guimarães, Secretaria de Educação; Secretário de Governo Rodrigo Pedroso; Secretário de Comunicação e Ação Comunitária, Pedro Tavares; Vera Dziedzinski, presidente do Comdica, entre outras autoridades e sociedade civil, além da presença do Prefeito Sperotto e da Vereadora Professora Claudinha Jardim. O próximo encontro será realizado no dia 2 de maio, na Prefeitura de Guaíba. (Texto e foto: Fábio Araújo (DEM)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: