GUAÍBA – VER. PROFª CLAUDINHA JARDIM PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO COMITÊ IMPULSIONADOR, NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

A Presidente Estadual do Democratas Mulher, Vereadora Profª Claudinha Jardim (DEM), participou, na noite de quinta-feira, dia 6 de abril de 2017, da solenidade de lançamento do Comitê Impulsionador do Movimento Eles Por Elas (internacionalmente conhecido pelo termo He for She, em inglês).

O evento foi realizado na Assembleia Legislativa. “Uma grande iniciativa da Assembleia, contando com o apoio do Executivo, de empresas, instituições e universidades que entenderam a importância desta causa”, destacou Claudinha Jardim.

O parlamento gaúcho é a primeira casa legislativa do Brasil a aderir à iniciativa. O convênio foi assinado pelo presidente da Assembleia, Edegar Pretto (PT), que recebeu a representante da ONU Mulheres no Brasil, Nadine Gasman. “A ONU Mulheres fica feliz com o engajamento do parlamento gaúcho. Precisamos de todos e de soluções criativas” argumentou Nadine.

Com o lançamento do Comitê Gaúcho Impulsionador do Movimento Eles Por Elas, serão realizados debates, exposições e saraus temáticos, numa extensa programação para discutir a igualdade e o fim da violência de gênero. A Assembleia também deverá criar o prêmio Mulher Cidadã, concebido para reconhecer o trabalho de mulheres que se destaquem na defesa do movimento feminista.

“Em Guaíba, já estamos realizando diálogos, mesa-redonda e atividades que coloquem esse importante tema na pauta; a criação do Comitê Impulsionador é mais um importante passo dado pela sociedade gaúcha”, avaliou a presidente Estadual do Democratas Mulher, Professora Claudinha Jardim. (Texto e arte: Fábio Araújo (DEM)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: