GUAÍBA - REUNIÃO DO CONSELHO DO IDOSO É REALIZADA NO PRÉDIO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

Aconteceu na semana passada a reunião do Conselho Municipal do Idoso, no prédio da Assistência Social, localizada na Rua Serafim Silva, Centro de Guaíba.

Na ocasião, a presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Idoso, Vereadora Profª Claudinha Jardim (DEM), esteve representada pela sua assessora Elisângela da Silva Maia.

Na pauta, a verificação da situação do Fundo Municipal do Idoso (FMI), bem como o andamento do Programa de Assistência ao Idoso (PAI).

Outra reivindicação se deu a respeito da aquisição ou aluguel de uma área que contemple sedes para os conselhos municipais e, também, designação de um funcionário para a rotina administrativa dos mesmos. Além disso, foi ressaltada a importância de contratação de um médico geriatra na rede de Saúde Pública Municipal.

O Conselho debateu, ainda, sobre a Frente Parlamentar do Idoso, da Câmara de Vereadores, bem como, o planejamento da Conferência Municipal do Idoso, que deverá ocorrer no mês de outubro.

Participaram da reunião, representantes do Conselho Municipal do Idoso, do Executivo Municipal, o Vereador Arilene Pereira (PTB), que integra a Frente Parlamentar, e a assessora Elisângela da Silva Maia, representando a Presidente da Frente Parlamentar dos Idosos, Vereadora Profª Claudinha Jardim (DEM). (Texto e foto: Fábio Araújo (DEM)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: